sexta-feira, 18 de março de 2011

SALADEIRA

Vaga para SALADEIRA que saiba decorar buffet para restaurante localizado no centro de Itaboraí

Necessário experiência comprovada.

Salário inicial de R$600,00 + Alimentação no local

Interessadas enviar CV para: curriculo@referenciarh.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Você tem dúvida?

Ultimamente as empresas precisam de colaboradores que tenham dúvida, pois pessoas com dúvida são as capazes de inovar, de reinventar, de fazer de outro modo.


Pessoas cheias de certezas, são perigosas e arrogantes, já que estamos num mundo que muda com muita velocidade, alguma dúvida nos ajuda a nos adaptarmos a essa aceleração constante.  A certeza nos mantêm estáticos e repetitivos, ou seja, nos tornamos máquinas humanas.

Claro que excesso de dúvida é prejudicial, mas não tê-las é sinal de tolice.


Um homem inteligente é capaz de duvidar, é humilde para dizer em alto e bom som -Eu não sei.  Será que estou fazendo aquilo que deve e pode ser feito?

As grandes mudanças são feitas através da dúvida, do não teme mudar, do ser capaz de empreender mesmo com a dúvida: Será que vai dar certo?

O erro leva a perfeição, desde que não se desista no primeiro fracasso.  Você sabia que até ter sucesso com a invenção da lâmpada elétrica Thomas Edson fez 1.430 tentativas?  E mais ele registrou todas para que soubessem o que não fazer.

Já que o fracasso surge quando se desiste perante o erro entenda: Nós aprendemos com a correção dos erros e não com eles.

É necessário que sejamos humildes para caminhar para a excelência, pois só assim seremos capazes de reconhecer que o possível não é o melhor.  colocar as práticas que conhecemos e fazemos a anos em dúvida e reconhecer que somos capazes de fazer melhor, de realizarmos uma mudança significativa, nos traz inteligência, pois só quem acha que já sabe tudo acaba caindo na armadilha mais perigosa de todas que é a estagnação, que é não ser capaz de dar passos adiante.

Existem pessoas que não conseguem aproveitar as oportunidades porque não têm humildade.  Não cometa esse erro, se já o cometeu não desista se renove, se torne humilde e não exite em duvidar e mudar porque as empresas precisam de colaboradores com este perfil.